Treinamento com Clubbell

O clubbell evoluiu ao longo dos séculos através das artes marciais. Muitas culturas marciais utilizam o clubbell não apenas para o combate, mas também para a promoção da saúde e a manutenção da força.

Seu uso foi registrado pela primeira vez no antigo Irã/Pérsia, Egito e Oriente Médio onde era utilizado por lutadores e recebia o nome de meels. Atualmente a modalidade é praticada tradicionalmente em Varzesh-e Bastani no Zurkaneh/Irã. O clubbell foi levado até o sul da Ásia pelos Mongóis onde passou a ser utilizado​​ por pehlwani, lutadores marciais nativos, para o desenvolvimento da força física. Na Inglaterra, os colonos britânicos se depararam pela primeira vez com as meels persas na Índia e, erroneamente, passaram a se referir a elas como “clavas indianas”, apesar de sua origem ter ocorrido no Oriente Médio e então, o clubbell foi introduzido na Inglaterra como uma ferramenta fitness no século XIX por soldados que retornavam das colônias indianas.

 

 

Os Benefícios do Treinamento com Clubbell

O clubbell combina tecnologia de engenharia moderna com antigos princípios do treinamento de força, a força multi-planar, também conhecida como “força tridimensional”. Este tipo de força é que destaca o treinamento com clubbell de outras ferramentas utilizadas no treinamento de força. O clubbell pode ser usado para melhorar o condicionamento físico através de uma diversidade de movimentos que reproduzem o movimento humano natural, para executar ações simples do dia a dia bem como para realizar atividades mais complexas como, por exemplo, as diferentes práticas esportivas, ou seja, o clubbell ensina você a integrar o seu corpo com movimentos que são diretamente aplicáveis ​​às necessidades do mundo real.

O clubbell permite a execução de movimentos com alta amplitude o que significa que, diferente da maioria dos exercícios executados em máquinas tradicionais de musculação como, por exemplo, empurrar, puxar e rotacionar, os exercícios realizados com clubblells trabalham linhas funcionais de movimento uma vez que, recrutam cadeias musculares para sua realização e não apenas grupos musculares de forma isolada. Até mesmo um clubbell de peso leve pode produzir efeitos significativos no aumento da força o que mais uma vez o destaca das máquinas convencionais, que pelo aumento de sobrecarga, aumentam a pressão sobre as articulações podendo favorecer o desgaste articular com passar do tempo. O treinamento com clubbell fortalece as articulações através de tração e absorção de impactos.

Você pode usar o clubbell para treinar habilidades específicas, treinamento de resistência, treinamento de força-resistência, treinamento de força máxima, e muito mais. Tudo depende do seu objetivo. Pode-se dizer que um sinônimo para clubbell é VERSATILIDADE.

Veja abaixo alguns benefícios do treinamento:

Perda de gordura;
Hipertrofia sistêmica (corpo atlético);
Desenvolvimento de  múltiplas valências físicas como: resistência, potência, coordenação, equilíbrio, agilidade , etc;
Melhoria da mobilidade e estabilidade articular, flexibilidade e força do tecido conjuntivo, reduzindo o risco de lesões;
Melhoria da força de preensão;
Melhoria da postura estática e dinâmica.

Principais características dos CLUBBELLS FKB

Modelo Cast Iron
1. Peça maciça feita de ferro fundido de alta qualidade
2. Dimensões e formato que obedecem a padrões internacionais
3. Não possui solda
4. Pintura preto fosco direto da fabrica.
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