Essa modalidade nasceu durante as missões da Marinha dos Estados Unidos, em locais onde os soldados não dispunham de máquinas para fazer exercícios. Assim, eles amarravam as cordas dos paraquedas nas ferragens dos navios e faziam movimentos utilizando o peso e a inclinação do corpo para manter o condicionamento físico. As adaptações do equipamento foram feitas pelo militar Randy Hetrick.

Sua Prática é realizada por meio de alças fixadas no teto ou em qualquer outro ponto onde se possa “ancorar” o aparelho. Esse local deve ser forte o suficiente para agüentar o peso e a força exercida por seu usuário durante a execução dos exercícios.

Um programa de treinamento suspenso é composto de uma infinidade de exercícios, feitos em um único aparelho, de forma dinâmica, divertida e de alto gasto calórico, além de possuir a vantagem de poder ser feito em qualquer lugar como praças, clubes, parques, em casa, etc.

É mais um equipamento utilizado no treinamento funcional para o desenvolvimento da força, equilíbrio, flexibilidade e estabilidade, além de ser uma poderosa ferramenta para o treinamento da região central do corpo, o CORE.

Músculos e articulações trabalham simultaneamente, em diversos planos de movimentos, proporcionando uma melhor percepção e integração do corpo, e assim, reduzindo o risco de lesão.

suspensão site

TRX-Suspension-Training

TF4